Robotic Process Automation (RPA): diretrizes para um resultado efetivo em automação de processos.

 Em Webinars

O que é Robotic Process Automation (RPA) ?

RPA é hoje um dos temas mais discutidos no contexto da Era Digital. Essa tecnologia permite que empresas automatizem seus fluxos de trabalho que contêm tarefas repetitivas e operacionais.

De forma simplificada, Robotic Process Automation (RPA)  é a criação de robôs que executam atividades previamente realizadas por humanos e uma das tecnologias com crescimento mais rápido no Brasil. O objetivo é que as empresas possam economizar tempo e dinheiro em tarefas manuais repetitivas através das atividades executadas pelas ferramentas de RPA.

Benefícios do RPA

Os diversos processos de negócio demandam diferentes ferramentas tecnológicas e rápida capacidade de adaptação. Com isso, surge a necessidade de integração e automação de processos, uma vez que os processos manuais são, muitas vezes, ineficientes e propensos a erros.

Entre os principais benefícios de implantação do RPA destacamos:

  • Redução de erros nos processos voltados ao cliente, aumentando a sua satisfação.Robotic Process Automation
  • Foco em atividades de maior valor agregado.
  • Aumento da qualidade dos dados e redução de inconformidades.

Para discutir este tema, elaboramos o webinar “Robotic Process Automation (RPA): diretrizes para um resultado efetivo em automação de processos.”
Assista ao webinar e entenda como a Bridge vem ajudando seus clientes  a superar desafios com a implantação de RPA. 

Palestrante:

Sócio da Bridge Consulting e Engenheiro de Produção pelo CEFET/RJ, com certificados em Cobit® 5, ITIL® 2011 e Scrum. Atua como líder de projetos de automatização e melhoria de processos, governança de negócios e TI em diversas empresas de médio e grande porte, principalmente nos setores de Bens de Consumo e Varejo, Embalagens, Governo, Mineração e Educação.


Publicações Recentes

Deixe um comentário

Comece a digitar e pressione Enter para Pesquisar