A área de Governança de Tecnologia da XP buscou na Bridge um apoio para construção de painéis com indicadores estratégicos e melhoria dos já painéis existentes.
O trabalho de desenvolvimento e otimização passou por etapas que permearam ponta a ponta o ciclo dos dados, desde o levantamento de requisitos e ideação dos indicadores, construção de novas camadas de dados e pipelines no data lake da companhia, desenvolvimento do ETL e desenvolvimento dos dashboards.
A esteira ágil atendeu, neste escopo, quatro diferentes áreas centrais dentro da Governança de Tecnologia, com produtos demandados diretamente pelo CTO da empresa.
Foram mais de 40 pipelines, que culminaram na criação de mais de 80 tabelas no data lake e mais de 20 dashboards abordando temas aderentes ao mercado financeiro e tecnologia, como: riscos tecnológicos, rateio de custos de infraestrutura, visualização das jornadas críticas dos clientes por produtos como PIX e TED, indicadores táticos com um olhar para segurança da informação, compliance, pontos de auditoria, entre outros.