Organizações orientadas a dados são capazes de aumentar a assertividade do processo decisório e diminuir os riscos e vulnerabilidades relacionados ao negócio. No entanto, projetos dessa natureza são complexos e demandam foco e atenção em atividades técnicas relacionadas ao tratamento e tradução dos dados em informações úteis e confiáveis.
Por conta do foco técnico necessário, vemos atribuições fundamentais de gestão sendo despriorizadas, principalmente quando falamos sobre planejamento, priorização e padronização de documentação dos projetos. Uma forma de resolver esse gap é contar com a alocação de profissionais de gerenciamento de projetos focados em garantir que boas práticas de gestão sejam implementadas e acompanhadas de forma constante e com as adaptações necessárias.
A seguir, apresentamos como a Bridge Operations está solucionando essa questão na área de Dados da Rede D’Or e a visão do atual Chief Analytics Officer, Fábio Andrade.
Como essas disciplinas se complementam e geram valor no dia a dia corporativo?
Para materializar as atuações citadas, conheça um dos cases da nossa unidade Bridge Operations:
Cliente:
Rede D’Or São Luiz
Segmento de Mercado:
Saúde
Localização:
Rio de Janeiro
Departamento:
Diretoria de Dados e Inovação
Atuação da Bridge Operations:
alocação especializada de profissionais para gerenciamento de projetos.
Conheça a Rede D’Or São Luiz:
A Rede D’Or é a maior rede integrada de cuidados em saúde no Brasil, com presença nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco, Bahia, Maranhão, Sergipe, Ceará, Paraná, Mato Grosso do Sul, Alagoas, Pará e no Distrito Federal.
Com foco no atendimento humanizado, na qualificação da equipe, na adoção de novas tecnologias e na expansão do atendimento, a Rede D’Or é referência em qualidade técnica e conta com 69 hospitais próprios em operação, 3 hospitais administrados e 53 clínicas oncológicas, além de atuar em serviços complementares como banco de sangue, diálise e ambulatórios de diversas especialidades.
Atuação da Bridge & Co.:
A área de dados da maior rede de hospitais do Brasil é responsável pelas frentes de Governança e Qualidade dos Dados, Gestão da Informação, Inteligência Artificial e Privacidade.
Gerentes de Projetos (GP) alocados pela Bridge Operations dão suporte ao time de Gestão de Dados da Rede D’Or com uma abordagem estruturada e alinhada às necessidades da Diretoria de Dados. Nossos profissionais apoiam diretamente na elaboração de cronogramas, levantamento de riscos, estruturação e implantação de artefatos de gerenciamento de projetos, além de acompanhar rotinas e prazos de entrega.
Padronizar o gerenciamento dos projetos
Com seleção de plataforma e metodologia que ofereçam o que a área busca em termos de administração e indicadores, além de criação de artefatos, como Termo de Abertura de Projeto (TAP), Estrutura Analítica de Projeto (EAP) e documentos específicos de acordo com a particularidade de cada demanda.
Traduzir entregas técnicas para uma visão executiva
Por meio da construção de apresentações gerenciais, que facilitam o entendimento das partes envolvidas, auxiliando em tomada de decisões e na visibilidade dos projetos.
Aumentar a previsibilidade dos projetos
A partir de um planejamento estruturado que suporta o dia a dia técnico e possibilita assertividade nas datas das entregas.
Com os benefícios sendo reconhecidos na prática, nossa atuação junto ao time da Rede D’Or segue em constante evolução, melhorando e refinando o método de gerenciamento de projetos desejado. Visando garantir a melhoria contínua do modelo, iniciativas para ampliação do uso da ferramenta de gestão, formalização do canal de entrada das demandas e disseminação de conhecimento entre equipes multifuncionais também estão em andamento.
”A Bridge tem profissionais capacitados no que tange hard e soft skills, investe em educação contínua, mantendo-os sempre atualizados com as melhores práticas de mercado. Tem atenção permanente ao desempenho do profissional junto ao cliente e, além disso, são extremamente competentes na etapa de recrutamento, o que otimiza o tempo de contratação.
Fabio AndradeChief Innovation Officer / Chief Analytics Officer Diretoria de Dados e Inovação da Rede D’Or São Luiz
Quer potencializar os resultados da sua área contando com a Alocação Especializada de Profissionais? Conheça o nosso portfólio ou entre em contato com o nosso time.