Blog Valor do ITIL para as empresas: conformidade de processos ou melhoria nos serviços? Um estudo feito pelo Gartner em 2011 apresentou três abordagens que visam mostrar ao mercado…28 de fevereiro de 2012
Blog Gestão de Níveis de Serviço: Uma análise da maturidade desse processo nas empresas Por ser um conjunto de boas práticas completo e detalhado, o ITIL® apresenta uma série…3 de janeiro de 2012
Blog ITIL na Prática – Mecanismos de registro de incidentes, um trade-off. O conceito trazido pelo ITIL da função Service Desk como Ponto Único de Contato (do…10 de novembro de 2011
Blog Social IT Management Solutions: seis atributos considerados essenciais A revolução gerada pelas Mídias Sociais trouxe impactos em diversas áreas de negócio. Hoje a…1 de novembro de 2011
Blog Gestão do Portfólio e do Catálogo de Serviços de TI – Diferenças e relações entre os dois processos Com a tendência da migração da TI de uma área reativa às demandas do negócio…20 de setembro de 2011
Blog Tendência na utilização das mídias sociais integradas ao ERP Os Sistemas Integrados de Gestão estão começando a concretizar tendências que há algum tempo já…23 de agosto de 2011
Blog Processos ITIL – A visão sistêmica da prestação de serviços de TI Iniciativas de estruturação dos processos de TI com base no ITIL possuem desafios críticos para…15 de agosto de 2011
Blog Como definir sua estratégia de uso das Midias Sociais no ambiente corporativo? As redes sociais fazem parte do que hoje é denominado “web 2.0”. Esse termo constitui…3 de agosto de 2011
Blog Governança de TI – Você sabe realmente o que é? A Governança de TI vem ganhando destaque nas empresas, isso é um fato. Todavia, com…7 de julho de 2011
Blog O Portfólio de Serviços de TI: mitos e verdades Para aqueles que acompanham as discussões de ITSM, principalmente relacionadas ao ITIL, o termo Portfólio…17 de maio de 2011