ITIL® 4 FOUNDATION

O ITIL® 4 Foundation é a versão mais atual do framework lançada pela Axelos, mantenedora do ITIL®, em 2019. A nova versão fornece às organizações um modelo de melhoria simples, prático e menos burocrático para manter a resiliência e agilidade em um ambiente de constantes mudanças.

Neste curso, oficial e certificado pela PeopleCert, a metodologia aplicada confronta teoria e prática num único material e prepara os alunos para os desafios relacionados ao gerenciamento de serviços de TI nas organizações. Além disso, prepara para a prova de certificação ITIL® 4 Foundation, disponível em português, inglês e demais idiomas.

FORMATO

• In company
• Ao vivo (on-line)

DURAÇÃO

• In company: 16 horas ou de acordo com a necessidade da sua organização
• Ao vivo (on-line): 16 horas

DISPONIBILIDADE

• Curso + prova de certificação

Objetivo do curso

Abordar os fundamentos de compreensão do framework ITIL®, seus elementos-chave, conceitos e terminologias associados ao ciclo de vida de serviço. Com uma abordagem prática e teórica, prepara os alunos para desafios reais de mercado e para a prova de certificação ITIL® 4 Foundation.

Conteúdo Programático

  1. Introdução ao ITIL®
  2. Gestão de Serviços: conceitos-chave
  3. Os princípios de orientação do ITIL® 4
  4. As quatro dimensões da Gestão de Serviços
  5. Sistema de criação de valor com serviços
  6. Melhoria Contínua
  7. Práticas do ITIL® 4:
    Definição de termos
    Propósito das práticas do ITIL®
    Melhoria Contínua
    Gestão de Mudanças
    Gestão de Incidentes
    Gestão de Problemas
    Gestão de Requisições de Serviço
    Service Desk
    Gestão de Níveis de Serviço
  8. Simulados oficiais

ITIL® is a registered trade mark of AXELOS Limited, used under permission of AXELOS Limited. The Swirl logo™ is a trade mark of AXELOS Limited, used under permission of AXELOS Limited. All rights reserved.

Nível de dificuldade

Básico

Pré-requisitos:

Nenhum

Público-alvo:

Profissionais de TI que desejam aprender e entender os conceitos fundamentais da versão 4 do framework ITIL® e a criação de valor a partir do gerenciamento de serviços de TIDentre eles: Analistas de Qualidade, Gerentes de TI e de Suporte, Arquitetos de TI, Gerentes de Operação de Negócios, profissionais de prestação de serviços etc.

Sobre a prova:

  • Idiomas disponíveis: português, inglês, entre outros.
  • Formato: remoto ou presencial no Rio de Janeiro.
  • Número de questões: 40 questões de múltipla escolha, sendo necessário acertar no mínimo 26 questões (65%).
  • Duração: 60 minutos.

Curso on-line ao vivo - ITIL® 4 Foundation
Turma aberta

Formato: online (ao vivo) para todo o Brasil
Idioma: português
Duração: 16 horas
Datas: 09, 11, 14, 16 e 18* Setembro
Horários: das 19h00 às 22h00
*A aula de encerramento será das 19h00 às 23h00.

Materiais inclusos: apostila digital, simulados oficiais, gabaritos comentados, guia de estudo para a certificação e glossário do ITIL®.

Gravação das aulas: as aulas serão gravadas e ficarão disponíveis por um mês no Portal do Aluno.

Combo ITIL® 4 Foundation
(Curso + Certificação)

R$ 1.990,00

Preço especial até 14/08

Descrição do combo

Curso ITIL 4

Formas de pagamento: faturamento, transferência bancária e cartão de crédito (opção de parcelamento em até 18x).

Quero realizar minha inscrição

Entre em contato para mais informações e inscrição de grupos.

*Opção Take2: garante ao aluno uma segunda chance em caso de não aprovação. O valor deve ser incluído no ato da compra e não é reembolsado em caso de aprovação na primeira tentativa. Preço: R$300,00

Motivos para fazer o curso

Aprovação em certificações

100% de aprovação

Taxa de alunos que fizeram nosso curso e foram aprovados na certificação ITIL® 4 Foundation.
Aulas ao vivo

Aulas ao vivo

O curso é 100% ao vivo, garantindo a interação entre alunos e instrutores.
Instrutores especialistas

Aprenda com quem faz

Nossos instrutores são certificados e possuem experiência prática proveniente de projetos complexos de consultoria sobre os temas de gestão e governança de TI.

Depoimentos

A parceria com a Bridge foi extremamente importante para a capacitação e atualização de conceitos atuais de TI dentro do nosso time. O modelo de cursos através de plataformas on-line possibilitou a integração entre instrutor e times locados em diferentes regiões, enriquecendo as discussões com diferentes realidades. A organização, a comunicação e o preparo da Bridge são destaques na condução dos treinamentos, bem como os materiais e os instrutores estão focados para prover conhecimento bem como preparar os participantes para as provas de certificação, garantindo altos níveis de aprovação.

Frank William SchwanzIT Applications - BMW do Brasil

Os treinamentos oferecidos pela Bridge atenderam as expectativas do Bancoob, sendo de fundamental importância para o desenvolvimento de nossas equipes de TI. Recentemente foram ministradas duas turmas de ITIL 4 Foundation com alta taxa de satisfação por parte dos alunos.

Ana Maria SoaresGerência de Desenvolvimento Humano do Bancoob

Acredito que, em tempos de isolamento social e oportunidades reduzidas, apenas quem tem um ótimo network e/ou diferencial sólido despertarão o interesse para oportunidades nos próximos meses. Dessa forma, profissionais que tenham estudado frameworks de melhores práticas como o ITIL 4 estarão na mira dos recrutadores. #vaipassar, esteja a frente com esse diferencial!

Rodolfo BlosfeldCoordenador de Infraestrutura da Central Server

Acredito que estudar ITIL seja um investimento para minha carreira profissional, não apenas no sentido de me sentir preparada para uma prova de certificação, mas o mais importante que é obter conhecimento que me permite ter uma base mais fundamentada para tomar decisões adequadas e trazer mais valor, qualidade, controle e melhorias para os processos da companhia onde trabalho.

Luciana CoutinhoConsultora Sênior da TIM Celular S/A

A metodologia da última versão ITIL me proporcionou uma visão bem ampla. É como um guia de governança e gerenciamento efetivo de serviço baseado em tecnologia da informação, onde apresenta as melhores práticas para as organizações tratarem seus desafios e problemas diários, visando um melhor gerenciamento de seus serviços.

Tainá BarrosAnalista de Suporte da Avec

Assine nossa newsletter

Insights, e-books, cursos, webinars, podcasts…