Estruturação e Gestão
de Service Desk

Este curso prepara profissionais para se tornarem gestores de Service Desk. Sua metodologia é composta por teoria e prática, sustentada pelas melhores práticas internacionais de Gestão de Serviços de TI. Conceitos, ferramentas e práticas de gestão são apresentados para que o aluno esteja apto a assumir a gestão de áreas de atendimento & suporte aos usuários de TI.

FORMATO

• In company
• Ao vivo (on-line)

DURAÇÃO

• 8 horas

DISPONIBILIDADE

• Curso + certificado Bridge Academy®

Objetivo do curso

Preparar os participantes para compreenderem as melhores práticas de gestão de ambientes de Service Desk. O curso aborda processos recomendados, estrutura organizacional, indicadores de desempenho, tecnologias de apoio e técnicas de gestão para que o aluno esteja apto a assumir cargos de coordenação e gestão de Service Desk ou áreas correlatas.

Conteúdo Programático

    1. Introdução à Gestão de Serviços de TI
    2. Operação e Suporte dos Serviços de TI
    3. Conceituando o Service Desk:
      a. O que é Service Desk
      b. Modelos possíveis
      c. Relação com demais funções da TI
    4. Conceituando o Service Desk:
      a. Processos Críticos
      b. Indicadores-Chave de Desempenho (KPIs)
      c. Estrutura Organizacional
      d. Papéis & Responsabilidades
    5. Técnicas de Gestão de Pessoas para Service Desk
    6. Tecnologias e ferramentas de mercado

Nível de dificuldade

Intermediário

Pré-requisitos:

Profissionais idealmente que já tenham feito o curso de ITIL® Foundations (em qualquer uma de suas versões) ou pelo menos profissionais que já tenham vivência com o mundo de Gestão de Serviços de TI em teoria ou prática. Profissionais sem nenhuma experiência podem fazer o curso, porém devem informar previamente para que material de leitura extra seja disponibilizado.

Público-alvo:

Analistas de TI que estejam se preparando para assumir a coordenação ou gerência de áreas de Service Desk e coordenadores/ gestores de Service Desk que queiram se atualizar em relação às melhores práticas de gestão.

Sobre a prova:

Prova: não há. Certificado oficial do Bridge Academy® emitido para quem tiver presença superior a 75% da carga horária.

Selo-certificado-Bridge-Academy

Motivos para fazer o curso

Aprovação em certificações

NPS®

100% dos alunos do curso de Service Desk que responderam nossa pesquisa de satisfação recomendariam o curso para um amigo.

Aulas ao vivo

Aulas ao vivo

O curso é 100% ao vivo, garantindo a interação entre alunos e instrutores.

Instrutores especialistas

Aprenda com quem faz

Nossos instrutores são certificados e possuem experiência prática proveniente de projetos complexos de consultoria sobre os temas de gestão e governança de TI.

Oportunidade de networking

Os cursos promovem interação e troca de experiências entre profissionais que enfrentam desafios semelhantes.

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