Formação de Lideranças
de Projetos na Era da Agilidade

Este treinamento objetiva formar líderes de projetos de Tecnologia da Informação que precisam conviver com a dualidade de controle x agilidade em suas organizações. Montado a partir de experiências práticas de projetos complexos de TI, seu conteúdo é formado por lições de sucesso e também pelos aprendizados de casos mal sucedidos.

Diferente de um curso de formação em fundamentos teóricos, este curso específico da Bridge irá te preparar para maximizar as chances de sucesso na condução de projetos. Como trabalhar com agilidade e, ao mesmo tempo, reportar indicadores e transmitir confiança de prazos de entrega para as partes envolvidas? Como liderar de forma ágil e ao mesmo tempo controlar as finanças e riscos do projeto? Essas e outras perguntas são respondidas neste curso desenvolvido especialmente pela Bridge.

FORMATO

• In company
• Ao vivo (on-line)

DURAÇÃO

• 8 horas (4 horas teóricas + 4 horas práticas)

DISPONIBILIDADE

• Curso + certificado Bridge Academy®

Objetivo do curso

Capacitar os participantes nas técnicas de liderança de projetos de TI, passando por competências necessárias tanto para os projetos tradicionais, que envolvem maior rigor de documentação e controle, quanto para os projetos ágeis, que demandam colaboração constante e dinamicidade. Em um mundo complexo de projetos híbridos, este curso prepara os participantes para entender os aspectos da liderança situacional, aumentando as chances de sucesso na condução dos projetos em suas empresas. Prepare-se para uma experiência transformadora.

Conteúdo Programático

  1. Introdução à Gestão de Projetos de TI
  2. Modelos vigentes: Tradicional (Waterfall) x Agil (Scrum, KanBan etc.)
  3. Como trabalhar com modelos híbridos de gestão de projetos?
  4. Princípios da liderança de projetos ágeis
  5. Como manter os princípios ágeis e controles, ao mesmo tempo?
  6. Lições aprendidas de casos de sucesso.
  7. O papel do Líder de Projetos na Era da Agilidade
  8. Dinâmica – apresentação de cases e discussão.
  9. Encerramento

Nível de dificuldade

Intermediário

Pré-requisitos:

Atuar como líder de projeto de TI. Não é necessária nenhuma certificação em gestão de projetos ou metodologias ágeis, apesar de ser recomendado o conhecimento prévio dos modelos de referência.

Público-alvo:

Profissionais que atuem com liderança e gestão de projetos de TI, analistas de negócio e líderes de equipe de TI.

Sobre a prova:

  • Prova: Não há. Certificado oficial do Bridge Academy® emitido para quem tiver presença superior a 75% da carga horária.

Subscribe to our newsletter

Insights, e-books, courses, webinars, podcasts…