ITIL® 4 FOUNDATION

O ITIL® 4 Foundation é a versão mais atual do framework lançada pela Axelos, mantenedora do ITIL®, em 2019. A nova versão fornece às organizações um modelo de melhoria simples, prático e menos burocrático para manter a resiliência e agilidade em um ambiente de constantes mudanças.

Neste curso, oficial e certificado pela PeopleCert, a metodologia aplicada confronta teoria e prática num único material e prepara os alunos para os desafios relacionados ao gerenciamento de serviços de TI nas organizações. Além disso, prepara para a prova de certificação ITIL® 4 Foundation, disponível em português, inglês e demais idiomas.

FORMATO

• In company
• Ao vivo (on-line)

DURAÇÃO

• In company: 16 horas ou de acordo com a necessidade da sua organização
• Ao vivo (on-line): 16 horas

DISPONIBILIDADE

• Curso + prova de certificação
• Prova de certificação

Objetivo do curso

Abordar os fundamentos de compreensão do framework ITIL®, seus elementos-chave, conceitos e terminologias associados ao ciclo de vida de serviço. Com uma abordagem prática e teórica, prepara os alunos para desafios reais de mercado e para a prova de certificação ITIL® 4 Foundation.

Conteúdo Programático

  1. Introdução ao ITIL®
  2. Gestão de Serviços: conceitos-chave
  3. Os princípios de orientação do ITIL® 4
  4. As quatro dimensões da Gestão de Serviços
  5. Sistema de criação de valor com serviços
  6. Melhoria Contínua
  7. Práticas do ITIL® 4:
    Definição de termos
    Propósito das práticas do ITIL®
    Melhoria Contínua
    Gestão de Mudanças
    Gestão de Incidentes
    Gestão de Problemas
    Gestão de Requisições de Serviço
    Service Desk
    Gestão de Níveis de Serviço
  8. Simulados oficiais

Nível de dificuldade

Básico

Pré-requisitos:

Nenhum

Público-alvo:

Profissionais de TI que desejam aprender e entender os conceitos fundamentais da versão 4 do framework ITIL® e a criação de valor a partir do gerenciamento de serviços de TIDentre eles: Analistas de Qualidade, Gerentes de TI e de Suporte, Arquitetos de TI, Gerentes de Operação de Negócios, profissionais de prestação de serviços etc.

Sobre a prova:

  • Idiomas disponíveis: português, inglês, entre outros.
  • Formato: remoto ou presencial no Rio de Janeiro.
  • Número de questões: 40 questões de múltipla escolha, sendo necessário acertar no mínimo 26 questões (65%).
  • Duração: 60 minutos.

Subscribe to our newsletter

Insights, e-books, courses, webinars, podcasts…