Nas organizações modernas vemos uma forte e pulverizada presença de fornecedores provendo serviços e produtos de diversas naturezas e complexidades e, sem os quais, tais organizações não conseguiriam desempenhar suas funções.

Tamanha é a dependência das organizações em relação a seus fornecedores que podemos afirmar que existe uma relação direta entre a capacidade de entrega/excelência de uma organização e sua competência em gerir fornecedores. Este é, portanto, um tema central e estratégico, merecedor de nossa atenção.

Aprenda neste e-book os quatro elementos principais da Gestão de Fornecedores, que são: classificação de fornecedores, definição de Níveis de Serviço, implantação de processos e divisão de responsabilidades.

Autor:

Leonardo Martins: Senior Partner da Bridge Consulting. É Engenheiro de Computação e Informática pela UFRJ, com MBA em Gerenciamento de Projetos pelo IBMEC. É responsável pela gestão técnica e comercial de grandes projetos na área de Governança de TI e Gestão de Processos de Negócio da empresa. Possui vasta experiência com os principais frameworks de TI: ITIL® 2011 e Cobit® 4.1 e 5 e diversos artigos publicados.