O ritmo imposto pelo mercado e as expectativas em relação aos retornos sobre os investimentos em Tecnologia da Informação (TI) foram alguns dos fatores que levaram muitas empresas a mudarem suas formas de gerir projetos para uma perspectiva orientada ao ciclo de vida da gestão de produtos.

A gestão baseada em produtos possibilita uma visão holística do ciclo de vida que vai desde a concepção da solução até sua melhoria e descarte. Esta abordagem colabora para aumentar o nível de satisfação do cliente ao longo de sua jornada.

Mas, como passar de uma gestão baseada em projetos para uma gestão baseada em produtos?

Com base na experiência da Bridge em clientes que vivem essa transformação em seu modelo de gestão, Carolina Abrantes, sócia-fundadora da Bridge e Marina Alves, consultora da Bridge, apresentam, neste e-book, oito recomendações para a adoção desse tipo de visão.

Faça o download do e-book e boa leitura!

Carolina Abrantes é Sócia-Diretora e fundadora da Bridge Consulting. Possui formação em Engenheira de Produção pela UFRJ com MBA em Gestão Empresarial pela FGV (Fundação Getulio Vargas) e certificações PMP, Scrum, ITIL® entre outras. Participou do grupo de pesquisa em Engenharia de Produção da COPPE/UFRJ. É responsável por diversos projetos de implantação de melhores práticas em empresas públicas e privadas, nacionais e multinacionais.

Marina Alves é consultora na Bridge Consulting. Possui formação em Engenharia Civil pela UFRJ e experiência em projetos de Governança de TI e Gestão de Processos em clientes de grande porte do setor privado.