E-books

ITIL®: A trajetória do principal modelo para Gestão de Serviços de TI

Consultoria ITIL®

Este novo e-book,traz uma revisão histórica e projeções futuras da Gestão de Serviços de TI (ITSM) e do seu principal modelo de referência, o ITIL®. Escrito por Carlos Eduardo Carvalho, Sócio e Fundador da Bridge & Co., e Ariela Serejo, Analista do Bridge Academy, o e-book apresenta os principais marcos de evolução do modelo até chegar a sua versão atual, ITIL®4.

Passando pela era da conformidade e da estabilidade operacional guiada pela gestão de processos, até o atual cenário de negócios digitais e agilidade, as diferentes versões do modelo ajudaram milhares de organizações a trazerem maturidade para suas área de TI. E agora, o que vem pela frente? Os autores apresentam suas sugestões de próximos passos, convergindo os conceitos tradicionais de ITSM com robotização (RPA), Inteligência Artificial e descentralização do uso de TI nas organizações.

Boa leitura!

Estão abertas as inscrições para a nova turma do curso on-line ao vivo ITIL® 4 Foundation!

Saiba mais

Highlights

As ondas de Transformação Digital
ITIL® 4: o que mudou?
O que vem pela frente?
A origem da Gestão de Serviços de TI (ITSM)
Primeiras versões do ITIL®
A década da Gestão de
Processos de TI

Autores

Carlos Eduardo Bridge

Carlos Eduardo Carvalho

Sócio e fundador da Bridge & Co. É mestre em Engenharia de Produção pela COPPE/UFRJ, auditor ISO 20.000, certificado ITIL Expert e CGEIT, entre outras. É professor de pós-graduação em Estratégia e Governança de TI em instituições como UFRJ, UFJF e FGV. Possui experiência em projetos de grande porte de transformação digital, desenho organizacional de áreas de TI e elaboração de processos orçamentários para Tecnologia da Informação.

Ariela Serejo

Ariela Serejo

Analista do Bridge Academy, unidade da Bridge & Co. responsável pela gestão do conhecimento e pelos cursos oferecidos ao mercado.