A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) traz mudanças significativas em relação ao uso de dados no setor público e no setor privado. Esta lei foi sancionada no Brasil em agosto de 2018 e, a partir desta data, as organizações têm 18 meses para se adaptar e atender as novas obrigações.

A adequação de termos de uso/minutas padrão não é suficiente para preparar as organizações para a LGPD. Assista a este webinar com Fernando Batista e participação do CB Associados, escritório especializado em Direito Digital, e entenda como realizar um trabalho mais amplo de entendimento do valor estratégico da informação para a organização, como avaliar aspectos atrelados à segurança da informação e prever mecanismos de governança e gestão de eventuais crises ligadas ao vazamento de informações. 

Palestrantes:

Fernando B

Fernando Batista, Project Leader da Bridge Consulting, é Engenheiro Mecânico pela UNICAMP com especialização em Lean e Six Sigma também pela UNICAMP e possui certificações Scrum (SM e PO), ITIL®, Mapeamento e Gerenciamento de Processos de Negócio, entre outras.

Alan Oliveira

Alan Oliveira, advogado no CB – Carvalho Borges Associados, graduou-se em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, especializou-se em Fusões e Aquisições e Valuation pela Fundação Getúlio Vargas e é pós-graduando em Direito Empresarial pela Escola Paulista da Magistratura e atua ativamente nas áreas de Proteção de Dados e Direito Digital.