A Transformação Digital pode ser realizada em diversos níveis: desde a automação de processos pontuais até a transformação do modelo de negócio. Mesmo com a popularização deste tema, a maioria das empresas não está alcançado os resultados esperados.

Por que algumas iniciativas de Transformação Digital falham?

Muitas organizações estão enxergando que precisam avançar com a Transformação Digital, mas costumam cair em mitos e armadilhas comuns, como focar apenas na tecnologia, ter um escopo pouco definido do que será transformado e não ter um alinhamento claro com o objetivo do negócio.

Por atuar tanto com lideranças de áreas de tecnologia e de demais áreas de negócio, a Bridge tem estado mergulhada neste tema em praticamente todos os seus projetos e clientes desde o início dessa jornada no mercado. Por isso, foi desenvolvido este e-book para tratarmos do que precisa ser considerado na Transformação Digital, bem com seus níveis de aplicação e os mitos que permeiam este tema.

Leia o e-book e entenda mais sobre o que é Transformação Digital.

Veja também:

[Blog] Transformação Digital e desafios da TI na área de saúde

[Blog] Quais os riscos da Transformação Digital?

[Webinar] Transformação Digital e o Protagonismo da TI

Carolina Abrantes Fundadora Bridge Consulting

Carolina Abrantes: Managing Partner – Founder da Bridge Consulting. É Engenheira de Produção pela UFRJ com MBA em Gestão Empresarial pela FGV (Fundação Getulio Vargas) e formada em Digital Trasformation: plataform strategies for success pelo MIT (Emeritus). Possui certificações PMP, Scrum, ITIL® entre outras. Participou do grupo de pesquisa em Engenharia de Produção da COPPE/UFRJ. É responsável pela concepção e execução de dezenas de projetos de consultoria da Bridge, em empresas públicas e privadas, nacionais e multinacionais, voltados à solução de desafios de gestão e tecnologia da informação.