E-books

Três estágios para estruturação de um Programa de Governança de Dados

Por 21 de outubro de 2021 Nenhum Comentário
governança dedados

A Governança de Dados é uma prática cada vez mais relevante para diferenciação em mercados competitivos. No entanto, estruturar um programa eficaz não é uma tarefa fácil. Segundo pesquisa do Gartner®, 96% dos entrevistados identificaram barreiras significativas para evoluir com o tema em suas organizações.

Neste novo e-book, Luiz Telles, sócio e líder de Analytics Avançado na Bridge & Co., e João Holanda, líder de projetos, apresentam três estágios principais e atividades recomendadas que auxiliam na estruturação de um Programa de Governança de Dados.

Autores

Luiz Telles

Luiz Telles

É Sócio e Líder de Analytics Avançado na Bridge & Co. Possui formação em Engenharia de Produção pelo CEFET/RJ e certificações COBIT®, ITIL®, Scrum, CBPP e DP 100 — Advanced Analytics (Microsoft), além de cursar MBA BI Master pela PUC/RJ. Atualmente, é líder de um dos times multifuncionais com objetivo de entregar resultados por meio de produtos de dados e também responsável por gerenciar grandes contas de empresas públicas e privadas com foco em Gestão de Processos de Negócio, Governança e Gestão de TI e Inteligência de Negócios & Analytics.

João_Holanda

João Holanda

É Engenheiro de Produção formado pela Universidade Federal Fluminense – UFF e possui certificação Microsoft Azure Data Scientist Associate. Tem atuação como líder de squads de Analytics e Automação de Processos e possui experiência em gestão e desenvolvimento de produtos de dados, sistemas corporativos e estruturação de Escritório de Dados.

Conheça nossas soluções em Consultoria e Tecnologia: