ITIL® 4 FOUNDATION

O ITIL® 4 Foundation é a versão mais atual do framework lançada pela Axelos, mantenedora do ITIL®, em 2019. A nova versão fornece às organizações um modelo de melhoria simples, prático e menos burocrático para manter a resiliência e agilidade em um ambiente de constantes mudanças.

Neste curso, oficial e certificado pela PeopleCert, a metodologia aplicada confronta teoria e prática num único material e prepara os alunos para os desafios relacionados ao gerenciamento de serviços de TI nas organizações. Além disso, prepara para a prova de certificação ITIL® 4 Foundation, disponível em português, inglês e demais idiomas.

   Quer saber mais sobre o ITIL® 4?   

Confira o vídeo:

FORMATO

• In company: ao vivo (on-line)
• Turma aberta: ao vivo (on-line)

DURAÇÃO

• In company: 16 horas ou de acordo com a necessidade da sua organização
• Turma aberta: 16 horas

DISPONIBILIDADE

• Curso + prova de certificação

Motivos para fazer a formação

certificado

Torne-se um profissional certificado

Nossos cursos oficiais são acreditados por instituições internacionais e preparatórios para prova de certificação.

Instrutores especialistas

Aprenda com quem faz

Nossos instrutores são certificados e possuem experiência prática proveniente de projetos complexos de consultoria.

networking

Oportunidade de networking

Cursos 100% ao vivo que promovem interação e troca de experiências entre profissionais que enfrentam desafios semelhantes.

Objetivo do curso

Abordar os fundamentos de compreensão do framework ITIL®, seus elementos-chave, conceitos e terminologias associados ao ciclo de vida de serviço. Com uma abordagem prática e teórica, prepara os alunos para desafios reais de mercado e para a prova de certificação ITIL® 4 Foundation.

Conteúdo programático:

Introdução ao ITIL®
Gestão de Serviços: conceitos-chave
Os princípios de orientação do ITIL® 4
As quatro dimensões da Gestão de Serviços
Sistema de criação de valor com serviços
Melhoria Contínua
Práticas do ITIL® 4:
Definição de termos
Propósito das práticas do ITIL®
Melhoria Contínua
Gestão de Mudanças
Gestão de Incidentes
Gestão de Problemas
Gestão de Requisições de Serviço
Service Desk
Gestão de Níveis de Serviço
Simulados oficiais

ITIL accredited training organization
ITIL® is a registered trade mark of AXELOS Limited, used under permission of AXELOS Limited. The Swirl logo™ is a trade mark of AXELOS Limited, used under permission of AXELOS Limited. All rights reserved.

Sobre a prova:

Idiomas disponíveis: português, inglês, entre outros.
Formato: remoto ou presencial no Rio de Janeiro.
Número de questões: 40 questões de múltipla escolha, sendo necessário acertar no mínimo 26 questões (65%).
Duração: 60 minutos.

Público-alvo:

Profissionais de TI que desejam aprender e entender os conceitos fundamentais da versão 4 do framework ITIL® e a criação de valor a partir do gerenciamento de serviços de TI. Dentre eles: Analistas de Qualidade, Gerentes de TI e de Suporte, Arquitetos de TI, Gerentes de Operação de Negócios, profissionais de prestação de serviços etc.

Depoimentos

Subscribe to our newsletter

Insights, e-books, courses, webinars, podcasts…