Estratégia e Governança de TI - Bridge Consulting

Estrutura organizacional de TI – pessoas e processos

Entenda se a estrutura de processos e pessoas da sua TI está adequada aos objetivos e à estratégia da organização. Apoiamos sua empresa na melhoria da estrutura de TI para alavancar os resultados e gerar maior agilidade e qualidade nas entregas das equipes.

Estratégia (2)

Avaliação de maturidade de processos de TI com Cobit®

Este serviço nos habilita a medir o nível de maturidade dos processos de governança e gestão de TI conforme o Modelo de Capacidade de Processos presente no Cobit®. Além disso, um plano de melhoria é estabelecido com base nos objetivos de evolução e investimento da organização.

estratégia

Elaboração do PETI e PDTI

Apoiamos nossos clientes na construção do Plano Estratégico e Plano Diretor da TI, passando pela elaboração do mapa estratégico, avaliação de maturidade dos processos de TI, levantamento das necessidades estratégicas de negócio e TI, avaliação da capacidade de recursos humanos de TI, definição do orçamento da TI, análise de riscos de TI etc.

Estratégia e gestão de sourcing para TI

A terceirização ou internalização de funções e processos deve ser uma decisão estratégica. Apoiamos nossos clientes na criação de uma estratégia de sourcing, de uma metodologia para apoio à decisãomake or buy“, na análise e classificação de fornecedores e recomendações para a condução de contratações na TI.

Gestão financeira e orçamento de TI

Apoiamos nossos clientes na revisão do modelo orçamentário e controle financeiro utilizado na TI. Esse trabalho aborda uma revisão dos custos de operação e projetos da TI e definição dos processos, atividades e ferramentas necessárias ao controle financeiro adequado dos gastos em tecnologia.

Quer saber como a Bridge pode ajudar a sua organização? Fale com nossos consultores