Processos ITIL® - Bridge Consulting

Diagnóstico e melhoria de processos de TI com ITIL®

Ajudamos sua organização na busca por uma operação enxuta e estável para a manutenção e melhoria de seus serviços de TI. Fazemos isso através da implantação e melhoria de processos de TI com base em boas práticas de mercado como o ITIL®.

Processos ITIL® - Bridge Consulting

Gestão de fornecedores de TI

Neste serviço, apoiamos nossos clientes na estruturação de todo o ciclo de processos que compõe a gestão de fornecedores de TI. Para tal, um conjunto de frameworks (eSCM®, ITIL®, Cobit®, ISO 20000 etc.) é utilizado para apoiar a construção dos processos. Estratégias de outsourcing também podem ser avaliadas e implantadas.

Processos ITIL® - Bridge Consulting

Gestão do Service Desk

Através da combinação de conhecimentos relacionados a CX (Customer Experience), ITIL®, Cobit®, ISO 20000 e COPC-2000 CSP, este serviço foca na melhoria dos processos que compõem o Service Desk da TI como: gerenciamento de incidentes, requisição de serviços, gerenciamento de problemas e gerenciamento de conhecimento. Também apoiamos sua empresa na escolha e implantação do melhor sistema para automação do Service Desk.

Processos ITIL® - Bridge Consulting

Gerenciamento de mudanças e liberação

Buscando mitigar os riscos da TI e diminuir o número de incidentes, este serviço foca na construção ou melhoria do processo de gerenciamento de mudanças e liberação. Diagnosticamos a situação atual do processo, identificamos os itens de configuração que farão parte do escopo e definimos procedimentos de análise de impacto, aprovação, planejamento e liberação das mudanças no ambiente de TI de maneira integrada aos demais processos da área.

Gerenciamento de ativos e configuração

Este serviço foca na estruturação ou melhoria do processo de gerenciamento de ativos e itens de configuração de TI. Apoiamos na definição do escopo do processo, nas atividades relacionadas, escolha da ferramenta, sua parametrização e operação. Esse processo ajuda na identificação de mudanças não aprovadas, registra os ativos críticos da TI e controla o seu relacionamento com os serviços e processos críticos de negócio.

Processos ITIL® - Bridge Consulting

Gestão de acesso e identidade

A gestão de acessos é o processo que busca garantir a usuários autorizados o direito de usar um serviço, enquanto impede o acesso de usuários não autorizados. Também habilita a organização para gerenciar a confidencialidade, disponibilidade e integridade de seus dados e propriedades intelectuais. Apoiamos na definição deste processo, suas políticas, escolha e parametrização de sistemas de controle pautados em boas práticas de mercado, de maneira alinhada às regras de segurança da informação da organização.

Processos ITIL® - Bridge Consulting

Gerenciamento do catálogo de serviços de TI

Apoiamos nossos clientes na construção/revisão do catálogo de serviços com uma orientação voltada a serviços e sua usabilidade, além de introduzir uma linguagem de negócio aderente ao público que o utilizará. Por fim, um processo é construído para garantir a atualização e manutenção do catálogo de serviços de TI.

Quer saber como a Bridge pode ajudar a sua organização? Fale com nossos consultores