ITIL®4 Foundation

Este curso traz os mais novos conceitos disponibilizados na biblioteca ITIL®, a qual foi atualizada em 2019 trazendo inovações sobre a gestão de serviços de TI. Nosso curso ensina os conhecimentos fundamentais de governança e gestão de TI necessários para profissionais que desejam aprender mais sobre o tema ou trabalhar em processos pensados através da estrutura do ITIL®. Além disso, o curso prepara seus participantes para a prova de certificação ITIL® 4 Foundation.

 VOLTAR

Público-alvo

  • Indivíduos que necessitam de conhecimento básico sobre a estrutura ITIL® e sobre como ela pode ser usada para melhorar a qualidade do gerenciamento de serviço de TI em uma organização.

  • Profissionais de TI trabalhando em uma organização que tenha adotado ou adaptado o ITIL® em seus processos, que precisam ser informados sobre um programa de melhoria contínua de serviço e posteriormente contribuir para ele.

Conteúdo programático

  • Introdução ao ITIL® 4;
  • Conceitos chave para a gestão de serviços;
  • Os princípios de orientação do ITIL® 4;
  • As quatro dimensões da gestão de serviços;
  • Sistema de criação de valor com serviços;
  • Práticas do ITIL® 4:
    • Definição de termos;
    • Propósito das 17 práticas do ITIL®;
    • Melhoria contínua;
    • Controle de mudanças;
    • Gestão de incidentes;
    • Gestão de Problemas;
    • Gestão de requisições de serviço;
    • Service Desk;
    • Gestão de níveis de serviço.
  • Preparação para o exame.

Disponibilidade

  • In company: por demanda
  • Transmissão ao vivo: por demanda

Duração

  • In company: 20 horas
  • Transmissão ao vivo: 18 horas

Datas e horários

  • In company: por demanda
  • Transmissão ao vivo: por demanda

Investimento

  • In company e transmissão ao vivo: mediante solicitação de proposta comercial
Solicitar orçamento