Data Science

Business Analytics & Machine Learning

Descubra como tecnologias para a gestão e análise de dados, somadas aos algoritmos de machine learning, podem potencializar sua capacidade de entender seu negócio e a dinâmica do mercado, entregando velocidade e acurácia ao seu processo decisório.

Parceiros
A Bridge é parceira oficial das principais plataformas do mercado.

data science

Organizações possuem desafios de negócio, dos mais variados, que podem ser resolvidos por meio de uma estratégia de dados efetiva. Entender no detalhe os indicadores operacionais e financeiros, monitorar a efetividade do processo comercial, rastrear todo o ciclo de experiência e satisfação dos clientes são exemplos de como iniciativas de Data Analytics podem beneficiar seu negócio.

Trabalhamos ajudando organizações a montarem suas estratégias de dados, mecanismos de governança e projetos de arquitetura para entregar uma maior capacidade de entender o presente, prever cenários futuros e potencializar a capacidade decisória com insights estratégicos.

Somos especialistas em importantes tecnologias do mercado para Data Science. Entre em contato conosco para entender como podemos ajudar sua organização.

business intelligence

Business Intelligence e Painéis de Acompanhamento de Dados

Utilize tecnologias para consolidar e analisar dados da sua organização, projetando-os em dashboards.

data analytics

Data Analytics e Previsão de Cenários Futuros

Conte com tecnologias para fazer uma gestão estratégica dos dados e possibilitar análises preditivas para sua organização que suportarão a tomada de decisão.

machine learning

Machine Learning

Utilize os algoritmos de aprendizagem de máquina para criar estruturas capazes de interagir com os dados e gerar insights estratégicos para seu processo decisório.

Aplicações de Data Science para Organizações Inteligentes

Para apoiar seu entendimento de como essas tecnologias podem potencializar seu negócio, apresentamos exemplos de aplicação em alguns segmentos:

Varejo Inteligente

Tecnologias de Business Intelligence possibilitam o acompanhamento centralizado das vendas, da receita, dos indicadores de sortimento e de sazonalidade, por exemplo. Plataformas de Data Analytics realizam análises mais estruturadas dos dados, correlacionando-os e analisando-os para proverem insights estratégicos. Cenários preditivos para pedidos de compra e reposição, tempo de atravessamento, giro de estoque, dentre outros ajudam líderes do varejo a tomarem decisões mais assertivas. Algoritmos de Machine Learning definem com precisão o momento de comprar e repor estoque, apontam o volume a ser comprado otimizando custo da perda e do excesso e definem os melhores fornecedores com base em rankings históricos.

Relacionamento com Cliente Inteligente

Tecnologias de Business Intelligence possibilitam o monitoramento dos indicadores de satisfação e engajamento da base de clientes, centralizando relatórios para líderes de marketing e áreas de experiência do cliente. Plataformas de Data Analytics realizam análises mais estruturadas do comportamento do consumidor, possibilitando o cruzamento de múltiplas informações e a geração de tendências. Cenários preditivos para mudança de hábitos e preferências, para desistência de compras ou insatisfações são desenvolvidos por meio de tecnologias capazes de operar grandes volumes de dados – Big Data. Algoritmos de Machine Learning apresentam com precisão quando determinado tipo de cliente tende a perder sua fidelidade e apoia decisões corretivas ao longo da jornada do cliente.

Gestão da Saúde Inteligente

Tecnologias de Business Intelligence possibilitam o monitoramento dos indicadores de ocupação hospitalar, agendamento de salas e controle de medicamentos. Plataformas de Data Analytics apoiam na identificação de cenários de otimização de uso de recursos hospitalares e geram insights para a logística e compras de medicamentos. Cenários preditivos para evolução de quadros de epidemia e demanda por serviços hospitalares são desenvolvidos por meio de tecnologias capazes de operar grandes volumes de dados – Big Data. Algoritmos de Machine Learning definem ações a serem tomadas para suportar picos de demanda por atendimento médico e de compra de medicamentos.

Supply Chain Inteligente

Tecnologias de Business Intelligence possibilitam que informações sobre fornecedores, prazos de transporte e chegada de mercadoria e outras relacionados à distribuição de produtos sejam controladas de forma centralizada. Plataformas de Data Analytics apoiam na identificação de melhores rotas de distribuição e na otimização de espaços de armazenamento e transporte. Cenários preditivos para otimização de estoque e alterações na malha de fornecedores ajudam gestores a montarem estratégias mais assertivas. Algoritmos de Machine Learning definem ações a serem tomadas para aumentar a entrega no prazo e ter fornecedores operando dentro dos níveis de serviço acordados.

Consulte nossos especialistas para saber mais sobre a solução e nossos serviços!

Assine nossa newsletter

Insights, e-books, cursos, webinars, podcasts…