Construindo o Catálogo
de Serviços de TI com SLA

Este curso é focado na construção do Catálogo de Serviços de TI e na definição dos Acordos de Nível de Serviço (SLA, do inglês Service Level Agreement), montado a partir das experiências práticas de consultoria e de diversos projetos de atuação em Service Design.

A metodologia do curso é composta por um misto de teoria e prática. Toda a bagagem conceitual é oriunda das melhores práticas internacionais de Gestão de Serviços de TI e Governança de TI. Exercícios são realizados para que os participantes simulem a construção e revisão de Catálogos de Serviço e definição de SLA.

Inscrições abertas

Confira a turma disponível
FORMATO

• In company
• Ao vivo (on-line)

DURAÇÃO

• 8 horas

DISPONIBILIDADE

• Curso + certificado Bridge Academy®

Objetivo do curso

Capacitar os participantes no entendimento sobre as melhores práticas para construção e gestão do Catálogo de Serviços de TI e de Acordos de Nível de Serviço (SLA). Tornar os participantes aptos a conduzir projetos de criação ou revisão dos seus Catálogos de Serviços de TI e SLAs, além de promover o entendimento sobre ferramentas disponíveis para automação, papéis & responsabilidades, indicadores de desempenho e riscos relacionados.

Conteúdo Programático

  1. Introdução à Gestão de Serviços de TI
  2. O Ciclo de Vida dos Serviços de TI
  3. Conceituando o Design de Serviços
  4. Catálogo de Serviços de TI:
    a. Principais Tipos
    b. Papéis & Responsabilidades
    c. Indicadores de Desempenho
    d. Tecnologias para Automação
  5. Acordos de Nível de Serviço:
    a. Tipos de Acordo
    b. Construção dos Acordos: Triângulo Oferta x Demanda x Capacidade Financeira
    c. Dinâmica de Negociação
    d. Validação e gestão dos SLA
  6. Exercícios e práticas de construção e negociação.
  7. Encerramento e Literatura Recomendada
Selo-certificado-Bridge-Academy

Sobre o curso:

Nível de dificuldade:

Intermediário

Pré-requisitos:

Profissionais idealmente que já tenham feito o curso de ITIL® Foundations (em qualquer uma de suas versões) ou pelo menos profissionais que já tenham vivência com o mundo de Gestão de Serviços de TI em teoria ou prática. Profissionais sem nenhuma experiência podem fazer o curso, porém devem informar previamente para que material de leitura extra seja disponibilizado.

Público-alvo:

Profissionais que trabalhem direta ou indiretamente com a Gestão de Serviços de TI, tanto na concepção e desenho de serviços, quanto na operação e suporte aos serviços. Analistas e gestores responsáveis por definir, manter e melhorar o Catálogo de Serviços de TI e os SLA entre a TI, áreas clientes e fornecedores. Profissionais de gestão administrativa e de Centros de Serviço Compartilhados (CSC) também irão se beneficiar com este curso, uma vez que aborda conceitos e práticas de Serivce Design como um todo.

Sobre a prova:

  • Prova: não há. Certificado oficial do Bridge Academy® emitido para quem tiver presença superior a 75% da carga horária.

Construindo o Catálogo de Serviços de TI com SLA
Inscrições abertas

Formato: on-line com transmissão ao vivo
Nível: intermediário.
É desejável que os participantes tenham conhecimento sobre ITIL® Foundations (em qualquer uma de suas versões) ou experiência profissional na área de Gestão de Serviços de TI.
Duração: 8 horas
Datas: 17 e 19 de maio
Horários: 18h30 às 22h30

Vagas limitadas

Investimento

Treinamento

R$400

em até 3x sem juros ou
Adquira os dois cursos – Catálogo de Serviços e Gestão de Service Desk – por R$720.

Formas de pagamento: faturamento, transferência bancária e cartão de crédito.

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Motivos para fazer o curso

Aulas ao vivo

Aulas ao vivo

O curso é 100% ao vivo, garantindo a interação entre alunos e instrutores.

Instrutores especialistas

Aprenda com quem faz

Nossos instrutores são certificados e possuem experiência prática proveniente de projetos complexos de consultoria sobre os temas de gestão e governança de TI.

networking

Oportunidade de networking

Os cursos promovem interação e troca de experiências entre profissionais que enfrentam desafios semelhantes.

O que nossos clientes têm a dizer

A parceria com a Bridge foi extremamente importante para a capacitação e atualização de conceitos atuais de TI dentro do nosso time. O modelo de cursos através de plataformas on-line possibilitou a integração entre instrutor e times locados em diferentes regiões, enriquecendo as discussões com diferentes realidades. A organização, a comunicação e o preparo da Bridge são destaques na condução dos treinamentos, bem como os materiais e os instrutores estão focados para prover conhecimento bem como preparar os participantes para as provas de certificação, garantindo altos níveis de aprovação.

Frank William SchwanzIT Applications - BMW do Brasil

Implantamos na TI da Eneva uma metodologia de gestão de projetos que trouxe uma boa organização e dinamismo nas execuções dos mesmos, porém, identifiquei que o time apresentava diferentes comportamentos na liderança dos projetos, o que ocasionava falhas na execução. Com o objetivo de tentar equalizar os comportamentos dos GPs, consultei um grupo de colegas que são líderes de TI de outras empresas, se eles conheciam alguma consultoria para nos ajudar nessa questão. Muitos deles indicaram a Bridge e deram ótimos depoimentos sobre a consultoria. De fato, fiquei muito satisfeito, pois logo no primeiro contato a Bridge conseguiu entender o nosso desafio e montaram um workshop personalizado para lideranças de projetos que superou nossas expectativas. Foi uma ótima experiência e todos gostaram muito!

Daniel Martins VazGerente Geral da TI na Eneva

Os treinamentos oferecidos pela Bridge atenderam as expectativas do Bancoob, sendo de fundamental importância para o desenvolvimento de nossas equipes de TI. Recentemente foram ministradas duas turmas de ITIL 4 Foundation com alta taxa de satisfação por parte dos alunos.

Ana Maria SoaresGerência de Desenvolvimento Humano do Bancoob

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