Construindo o Catálogo
de Serviços de TI com SLA
Este curso é focado na construção do Catálogo de Serviços de TI e na definição dos Acordos de Nível de Serviço (SLA, do inglês Service Level Agreement), montado a partir das experiências práticas de consultoria e de diversos projetos de atuação em Service Design.
A metodologia do curso é composta por um misto de teoria e prática. Toda a bagagem conceitual é oriunda das melhores práticas internacionais de Gestão de Serviços de TI e Governança de TI. Exercícios são realizados para que os participantes simulem a construção e revisão de Catálogos de Serviço e definição de SLA.
Inscrições abertas
Confira a turma disponívelFORMATO
• In company
• Ao vivo (on-line)
DURAÇÃO
• 8 horas
DISPONIBILIDADE
• Curso + certificado Bridge Academy®
Objetivo do curso
Capacitar os participantes no entendimento sobre as melhores práticas para construção e gestão do Catálogo de Serviços de TI e de Acordos de Nível de Serviço (SLA). Tornar os participantes aptos a conduzir projetos de criação ou revisão dos seus Catálogos de Serviços de TI e SLAs, além de promover o entendimento sobre ferramentas disponíveis para automação, papéis & responsabilidades, indicadores de desempenho e riscos relacionados.
Conteúdo Programático
- Introdução à Gestão de Serviços de TI
- O Ciclo de Vida dos Serviços de TI
- Conceituando o Design de Serviços
- Catálogo de Serviços de TI:
a. Principais Tipos
b. Papéis & Responsabilidades
c. Indicadores de Desempenho
d. Tecnologias para Automação - Acordos de Nível de Serviço:
a. Tipos de Acordo
b. Construção dos Acordos: Triângulo Oferta x Demanda x Capacidade Financeira
c. Dinâmica de Negociação
d. Validação e gestão dos SLA - Exercícios e práticas de construção e negociação.
- Encerramento e Literatura Recomendada

Sobre o curso:
Nível de dificuldade:
Intermediário
Pré-requisitos:
Profissionais idealmente que já tenham feito o curso de ITIL® Foundations (em qualquer uma de suas versões) ou pelo menos profissionais que já tenham vivência com o mundo de Gestão de Serviços de TI em teoria ou prática. Profissionais sem nenhuma experiência podem fazer o curso, porém devem informar previamente para que material de leitura extra seja disponibilizado.
Público-alvo:
Profissionais que trabalhem direta ou indiretamente com a Gestão de Serviços de TI, tanto na concepção e desenho de serviços, quanto na operação e suporte aos serviços. Analistas e gestores responsáveis por definir, manter e melhorar o Catálogo de Serviços de TI e os SLA entre a TI, áreas clientes e fornecedores. Profissionais de gestão administrativa e de Centros de Serviço Compartilhados (CSC) também irão se beneficiar com este curso, uma vez que aborda conceitos e práticas de Serivce Design como um todo.
Sobre a prova:
- Prova: não há. Certificado oficial do Bridge Academy® emitido para quem tiver presença superior a 75% da carga horária.
Construindo o Catálogo de Serviços de TI com SLA
Inscrições abertas
Formato: on-line com transmissão ao vivo
Nível: intermediário.
É desejável que os participantes tenham conhecimento sobre ITIL® Foundations (em qualquer uma de suas versões) ou experiência profissional na área de Gestão de Serviços de TI.
Duração: 8 horas
Datas: 17 e 19 de maio
Horários: 18h30 às 22h30
Vagas limitadas
Investimento

R$400
em até 3x sem juros ou
Adquira os dois cursos – Catálogo de Serviços e Gestão de Service Desk – por R$720.
Formas de pagamento: faturamento, transferência bancária e cartão de crédito.
Entre em contato para mais informações e inscrição de grupos.
Motivos para fazer o curso

Aulas ao vivo
O curso é 100% ao vivo, garantindo a interação entre alunos e instrutores.

Aprenda com quem faz
Nossos instrutores são certificados e possuem experiência prática proveniente de projetos complexos de consultoria sobre os temas de gestão e governança de TI.

Oportunidade de networking
Os cursos promovem interação e troca de experiências entre profissionais que enfrentam desafios semelhantes.
O que nossos clientes têm a dizer
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