Estruturação e Gestão
de Service Desk

Este curso prepara profissionais para se tornarem gestores de Service Desk. Sua metodologia é composta por teoria e prática, sustentada pelas melhores práticas internacionais de Gestão de Serviços de TI. Conceitos, ferramentas e práticas de gestão são apresentados para que o aluno esteja apto a assumir a gestão de áreas de atendimento & suporte aos usuários de TI.

Inscrições abertas

Confira a turma disponível
FORMATO

• In company
• Ao vivo (on-line)

DURAÇÃO

• 8 horas

DISPONIBILIDADE

• Curso + certificado Bridge Academy®

Objetivo do curso

Preparar os participantes para compreenderem as melhores práticas de gestão de ambientes de Service Desk. O curso aborda processos recomendados, estrutura organizacional, indicadores de desempenho, tecnologias de apoio e técnicas de gestão para que o aluno esteja apto a assumir cargos de coordenação e gestão de Service Desk ou áreas correlatas.

Conteúdo Programático

    1. Introdução à Gestão de Serviços de TI
    2. Operação e Suporte dos Serviços de TI
    3. Conceituando o Service Desk:
      a. O que é Service Desk
      b. Modelos possíveis
      c. Relação com demais funções da TI
    4. Conceituando o Service Desk:
      a. Processos Críticos
      b. Indicadores-Chave de Desempenho (KPIs)
      c. Estrutura Organizacional
      d. Papéis & Responsabilidades
    5. Técnicas de Gestão de Pessoas para Service Desk
    6. Tecnologias e ferramentas de mercado
Selo-certificado-Bridge-Academy

Sobre o curso:

Nível de dificuldade:

Intermediário

Pré-requisitos:

Profissionais idealmente que já tenham feito o curso de ITIL® Foundations (em qualquer uma de suas versões) ou pelo menos profissionais que já tenham vivência com o mundo de Gestão de Serviços de TI em teoria ou prática. Profissionais sem nenhuma experiência podem fazer o curso, porém devem informar previamente para que material de leitura extra seja disponibilizado.

Público-alvo:

Analistas de TI que estejam se preparando para assumir a coordenação ou gerência de áreas de Service Desk e coordenadores/ gestores de Service Desk que queiram se atualizar em relação às melhores práticas de gestão.

Sobre a prova:

Prova: não há.
Certificado oficial do Bridge Academy® emitido para quem tiver presença superior a 75% da carga horária.

Estruturação e Gestão de Service Desk
Inscrições abertas

Formato: on-line com transmissão ao vivo
Nível: intermediário.
É desejável que os participantes tenham conhecimento sobre ITIL® Foundations (em qualquer uma de suas versões) ou experiência profissional na área de Gestão de Serviços de TI.
Duração: 8 horas
Datas: 31 de maio e 02 de junho
Horários: 18h30 às 22h30

Vagas limitadas

Investimento

Treinamento

R$400

em até 3x sem juros ou
Adquira os dois cursos – Catálogo de Serviços e Gestão de Service Desk – por R$720.

Formas de pagamento: faturamento, transferência bancária e cartão de crédito.

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Motivos para fazer o curso

Aprovação em certificações

NPS®

100% dos alunos do curso de Service Desk que responderam nossa pesquisa de satisfação recomendariam o curso para um amigo.

Aulas ao vivo

Aulas ao vivo

O curso é 100% ao vivo, garantindo a interação entre alunos e instrutores.

Instrutores especialistas

Aprenda com quem faz

Nossos instrutores são certificados e possuem experiência prática proveniente de projetos complexos de consultoria sobre os temas de gestão e governança de TI.

networking

Oportunidade de networking

Os cursos promovem interação e troca de experiências entre profissionais que enfrentam desafios semelhantes.

O que nossos clientes têm a dizer

A parceria com a Bridge foi extremamente importante para a capacitação e atualização de conceitos atuais de TI dentro do nosso time. O modelo de cursos através de plataformas on-line possibilitou a integração entre instrutor e times locados em diferentes regiões, enriquecendo as discussões com diferentes realidades. A organização, a comunicação e o preparo da Bridge são destaques na condução dos treinamentos, bem como os materiais e os instrutores estão focados para prover conhecimento bem como preparar os participantes para as provas de certificação, garantindo altos níveis de aprovação.

Frank William SchwanzIT Applications - BMW do Brasil

Implantamos na TI da Eneva uma metodologia de gestão de projetos que trouxe uma boa organização e dinamismo nas execuções dos mesmos, porém, identifiquei que o time apresentava diferentes comportamentos na liderança dos projetos, o que ocasionava falhas na execução. Com o objetivo de tentar equalizar os comportamentos dos GPs, consultei um grupo de colegas que são líderes de TI de outras empresas, se eles conheciam alguma consultoria para nos ajudar nessa questão. Muitos deles indicaram a Bridge e deram ótimos depoimentos sobre a consultoria. De fato, fiquei muito satisfeito, pois logo no primeiro contato a Bridge conseguiu entender o nosso desafio e montaram um workshop personalizado para lideranças de projetos que superou nossas expectativas. Foi uma ótima experiência e todos gostaram muito!

Daniel Martins VazGerente Geral da TI na Eneva

Os treinamentos oferecidos pela Bridge atenderam as expectativas do Bancoob, sendo de fundamental importância para o desenvolvimento de nossas equipes de TI. Recentemente foram ministradas duas turmas de ITIL 4 Foundation com alta taxa de satisfação por parte dos alunos.

Ana Maria SoaresGerência de Desenvolvimento Humano do Bancoob

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